Está tendo problemas com uma Dívida de Condomínio?

A hora de agir para impedir que seu imóvel seja leiloado é agora!

Toque no botão para falar com nossos advogados especialistas:

Você está passando por algum dos transtornos abaixo?

Saiba que, mesmo estando em dívida, você tem seus direitos! É fundamental o auxílio de um advogado especialista, para que seus interesses sejam protegidos ao buscar a solução mais vantajosa para o seu caso. 

Através de um acordo, na esfera judicial ou extrajudicial, é possível proteger seu imóvel da possibilidade de leilão e impedir o arresto das suas contas bancárias. Cada caso será analisado individualmente para que sejam constatadas ilegalidades na cobrança, bem como caminhos que tornem seu processo de quitação de dívida mais adequado pra você.

Quer resolver seu problema sem o auxílio de um advogado?

Adquira nosso Manual Prático para Negociar sua Dívida de Condomínio:

Nossas soluções:

Defesa em execução de dívida de condomínio;

Notificações judiciais e extrajudiciais

Defesa em cobrança judicial ou extrajudicia

Contestação de cobrança

Negociação da dívida

Suspensão de leilão

É possível recuperar seu dinheiro pago indevidamente:

Contando com uma assessoria jurídica, o especialista pode identificar se houve algum tipo de ilegalidade ou abusividade na fixação do valor total da dívida de condomínio, nos juros ou na forma de cobrança.

Comprovando que seus direitos não foram observados, é possível solicitar a recuperação dos pagamentos que você já realizou.

Sobre nós

Quem somos

O Escritório Juliana Chagas Advocacia é especializado em ações por inadimplências condominiais, atuando com a expertise necessária para buscar a melhor solução possível para o seu caso.

Trabalhamos com atuação a nível nacional, de forma totalmente digital para acelerar a resolução das causas e prezar pelo conforto dos clientes.

Contamos com profissionais altamente capacitados na matéria, preocupados com a constante atualização dos seus conhecimentos para garantir todos os seus direitos sobre o seu bem e atender seus clientes com máxima eficiência.

Depoimentos:

Perguntas Frequentes

Uma vez que houve atraso no pagamento, em regra, o morador tem até 30 dias para pagar. Além do valor da parcela em atraso, também pode ser cobrada uma multa de 2% e também a taxa de 1% para cada mês de atraso, somada à correção monetária.

 

Procure um advogado especialista e reúna todos os seus comprovantes de pagamento e extratos que comprovem a quitação dessas taxas. Se houver alguma penalidade ou mesmo situação vexatória de cobrança aplicada a você em razão de uma dívida não existente, você pode ser indenizado.

Sim, o prazo de prescrição é de 5 anos, no entanto não é recomendável que o devedor deixe correr esse prazo. Consulte um especialista para renegociar sua dívida.

Sim, nesse caso, a Ação de Execução pode resultar no seu imóvel sendo levado à leilão. Por isso, é fundamental que você busque auxílio de um advogado especialista. Não espere as últimas consequências, fale com um profissional para criar uma estratégia de defesa que proteja os seus bens, viabilizando o cumprimento da dívida de uma forma que seja adequada a você.

A legislação brasileira prevê alguns parâmetros para os encargos que podem ser cobrados pelo condomínio por meio de regimento interno ou convenção. Em regra, é permitida a cobrança de 1% de juros ao mês, com correção monetária, além da multa de 2% sobre o valor da parcela em atraso. No entanto, alguns condomínios realizam cobranças mais elevadas, mesmo sem legislação interna. Cada caso precisa ser analisado individualmente por um profissional para que seja concluído se houve abusividade na cobrança.

Fale com a gente

Contate-nos

Copyright © 2024 – Juliana Chagas Advocacia e Consultoria Jurídica

Este site não é um produto Meta Platforms, Inc., Google LLC, tampouco oferece serviços públicos oficiais. Somos um escritório de advocacia, que oferece serviços jurídicos, privativos de advogados, de acordo com a legislação vigente e o Código de Ética e Disciplina da OAB do Brasil.